Jordânia e Sri Lanka facilitam regras para turistas

Ambos países finalmente começam a se preparar para receber turistas internacionais.

JORDÂNIA

A Jordânia anunciou nesta última semana a suspensão da quarentena obrigatória para entrada no país a todas as nacionalidades. Medidas de segurança ainda serão aplicadas como exames PCR pré-embarque (72h antes) e ao chegar no aeroporto internacional de Amã, este último será coberto pela cia aérea para passageiros acima de 5 anos. Tais medidas buscam impedir a disseminação do Coronavírus pelo país, que já iniciou a campanha de vacinação de sua população. As atrações turísticas seguem abertas com capacidade reduzida e protocolos de higiene reforçados seguindo as recomendações das autoridades de saúde do país.

SRI LANKA

Como parte dos esforços para evitar a disseminação da COVID-19, o Sri Lanka criou uma “bolha biológica”, que dará aos visitantes uma certa liberdade para viajar dentro do país, sem deixarem de cumprir os protocolos de segurança. Não existe um tempo mínimo que um visitante deva permanecer no país, e tampouco quarentena obrigatória para qualquer nacionalidade. No entanto, viajantes vindos do exterior poderão ficar hospedados apenas em hotéis ou resorts selecionados pelo governo. Estadias acima de 14 dias permitem transitar entre qualquer hotel após o 14º dia.

Todos os que entram no país devem apresentar um teste negativo feito 96 horas antes da viagem e preencher um formulário online. Quem visitar o Sri Lanka terá de pagar cerca de dez euros para um seguro que cobrirá até 41 mil euros em custos médicos relacionados com a COVID-19 (obrigatório para a emissão do visto online).

As equipes da Karma House (Jordânia) e Creative Travel (Sri Lanka) estarão atentas às diretrizes e nos manterão informados à medida que recebam atualizações.