4 novos museus no Egito para adicionar a sua lista!

Três novos museus abertos (e um em fase de conclusão) para você incluir na sua lista de visitas do Egito!

O Egito estreou, agora em 2020, três novos museus em três de suas cidades – um enorme ganho para a rota de Arte, História e Cultura dos amantes de museus.  Além do majestoso Grand Egyptian Museum (GEM), que está com sua nova data de estreia prevista para a segunda metade de 2021, já é possível incluir na sua lista de atrativos do Egito: The National Museum of Egyptian Civilization (Cairo), Sharm El Sheik Museum (na cidade de mesmo nome) e o Hurghada Museum – também de mesmo nome de sua cidade sede.

The National Museum of Egyptian Civilization



Localizado no sítio arqueológico de El-Fustat e com vista para o lago Ain El Seera, é um dos projetos de maior importância do Ministério do Turismo e Antiguidades, tendo sido realizado em parceria com a UNESCO, com o intuito de se tornar um dos maiores museus do Egito e Oriente Médio.



Sua temática conta sobre a riqueza da civilização egípcia desde os tempos pré-históricos até os dias atuais e foi construído como um centro educacional e de pesquisas sobre conservação. Sua coleção é dividida entre seis galerias temáticas que abordam: O Despertar da Civilização, O Nilo, O Estado e a Sociedade da Escrita, Cultura Material, Crenças e Pensamento e, por fim, a Galeria das Múmias Reais, onde serão expostas, de forma permanente, 22 múmias Reais faraônicas.

Sharm El Sheik Museum



Inaugurado no segundo semestre de 2020, no mês de Outubro, o Museu Sharm el-Sheikh exibe em torno de 5.200 artefatos de diferentes aspectos da civilização egípcia, em sua maioria sobre a antiga civilização.



Seu Grande Salão apresenta uma história entre a relação dos humanos e da vida selvagem no antigo Egito, destacando a preocupação da antiga civilização egípcia com a ciência, matemática, indústria, artesanato, vida familiar e amor pelos animais – os quais são destaque no salão, com suas as múmias expostas. Outro destaque é a exposição dedicada a Isetemheb, esposa do sumo sacerdote de AmunPanedjem II, que também era uma sacerdotisa de Ísis, Min e Horus em Akhmim. São expostos seus jarros canópicos, coleção de papiro, cosméticos e vasos de perfume. Além disso, há estátuas retratando mulheres em suas variedade de vestidos, além de outros objetos que exibem a herança cultural do país.

Hurghada Museum



Inaugurado no primeiro semestre de 2020, no mês de fevereiro, é o primeiro museu de Hurghada, expondo as antiguidades da costa do Mar Vermelho. Tendo seu foco em “Beleza e Luxo”, retrata em suas exposições obras desde o antigo Egito até o mundo moderno, abrigando mais de 1.500 artefatos. Seus temas variam entre vida diária, esportes e imagens Reais no antigo Egito.



Anotou? Então não deixei de entrar em contato com a nossa equipe para maiores informações! Com muito conhecimento da região, nosso DMC de Egito, a Emeco Travel, torna seus planos em uma viagem completa.