10 Tours Virtuais para Explorar o Planeta Avant Garde

Ficar em casa não precisa ser entediante. Principalmente se você puder planejar suas próximas viagens e fazer tours virtuais pelos melhores destinos do mundo. Por isso, reunimos algumas experiências virtuais para você descobrir um pouco mais sobre seus destinos favoritos sem sair de casa.

Monumentos do Antigo Egito

Foram disponibilizadas pelo Conselho de Turismo Egípcio visitas virtuais a alguns dos principais pontos turísticos do Antigo Egito. Como, por exemplo, a Tumba do Faraó Ramsés IV e a tumba da rainha Meresankh III. Todos os ambientes foram reconstruídos com imagens de qualidade e bem detalhadas que permitem uma visão em 360 graus pelos monumentos.

Confira a visita virtual em cada um dos monumentos egípcios abaixo:

Museu do Vaticano – Itália

Um dos locais mais visitados do mundo é o Museu do Vaticano. Sem dúvida o local merece ser explorado, mesmo que virtualmente. O museu disponibiliza um catálogo online que permite conhecer grande parte de seu acervo. Reunindo extensas e valiosas coleções de arte e antiguidade, que foram mantidas por séculos.

Clique aqui para visitar o Museu do Vaticano  

Cidade do Porto – Portugal

Pra quem sempre desejou conhecer a cidade do Porto em Portugal, não pode deixar de acessar o site 360portugal.com, reúne imagens em 360 graus dos principais pontos da cidade. Além disso, é possível buscar  por temas como Patrimônio Natural, Arquitetura Religiosa, Patrimônio da Humanidade, Castelos e Fortificações e até mesmo Vilas!

O site reúne a planta baixa de algumas construções, croquis e muita história. Perfeito para quem quer se tornar um expert em Portugal.

Clique aqui e descubra o Porto.
 

Museu Thyssen-Bornemisza – Espanha

foto: cntraveler.com

O museu expõe virtualmente pinturas de grandes nomes como Monet, Van Gogh, Caravaggio, Mondrian e muitos outros. As imagens são uma verdadeira viagem no tempo, retratando a cultura ocidental desde o século XIII até o século XX. Uma experiência perfeita para qualquer amante de história da arte.

Clique aqui para visitar o museu e conhecer suas obras.

Dubai – Emirados Árabes Unidos

Com uma tecnologia inovadora e  espetaculares vistas panorâmicas, o Dubai360 é conhecido como um dos maiores e melhores tours virtuais do mundo. Vale a pena clicar e passar horas deslumbrando o Palm Jumeirah, além de descobrir os melhores hotéis, restaurantes e museus que o destino tem para oferecer.

Clique aqui para visitar e explorar ainda mais Dubai.

Virtual Travel – República Tcheca

No site da Virtual Travel é possível conhecer virtualmente mais de 1500 destinos turísticos da República Tcheca. Como castelos em Praga, antigas construções em Karlovy Vary, diversas montanhas da região  e etc. O site também reúne uma série de ambientações em 360 graus de patrimônios da Unesco e outros locais cheios de charme.

Clique aqui para descobrir a República Tcheca.

Louvre de Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos

O museu do Louvre de Abu Dhabi reúne uma experiência completa. Além de ser possível navegar entre as salas da exposição, o site também disponibiliza um áudio- guia para que você possa absorver com mais facilidade o conteúdo de cada exposição, fotos, infográficos e até mesmo atividades lúdicas para as crianças.

Clique aqui e explore o Louvre de Abu Dhabi 

Kiyomizu-dera – Japão

Utilizando o Google Arts & Culture é possível explorar diversos destinos virtualmente. Inclusive o famoso templo budista de Kiyomizu-dera, fundado no ano de 798, na cidade de Kyoto. O templo é parte dos Monumentos Históricos da Antiga Kyoto e Patrimônio da humanidade pela UNESCO. Vale a pena conferir essa jóia do oriente.

Clique aqui para explorar este monumento. 
 

360º Royal London – Londres

No canal, Love GREAT Britain é possível descobrir as Torres de Londres, visitar o Queen’s House, Palácio de Buckingham, Horse Guards Parade, a Abadia de Westminster e o Palácio de Kensington. Tudo isso em um vídeo de 360 graus que nos permite experienciar um pouco do turismo real.

Clique aqui para assistir ao vídeo completo em 360 graus e se encante pelas belezas de Londres.

 

Wanderlust – África

O site Wanderlust reúne incríveis experiências virtuais no continente africano. Desde assistir ao pôr do sol ao vivo em um safari na região do Quênia ou sobrevoar à Victoria Falls, uma das cataratas mais poderosas e belas do mundo. Você ainda pode ter uma visão panorâmica da cidade do Cabo ou então admirar o deserto da Namíbia. O site também disponibiliza experiências de culinária típicas e aventuras no destino.

Clique aqui para descobrir as maravilhas do continente africano.