48h no paraíso do Delta de Okavango

O diretor de Incentivos da Dragonfly Africa Clinton Els esteve recentemente em uma das regiões mais selvagens e intocadas do continente africano, o Delta de Okavango (Botswana), em uma experiência inesquecível de apenas 48h. Confira o relato de sua passagem por este paraíso considerado uma das 7 maravilhas da África.

A um curto voo de apenas 1 hora e 40 minutos de Joanesburgo imergimos no que muitos se referem como “O Oeste Selvagem da África”, Maun, Botswana para participar da inauguração do novo Sanctuary Baines Camp. Localizamos rapidamente nossa equipe local do Santuário, recebemos os cartões de embarque para o voo fretado para o Delta, identificaram a bagagem e logo estávamos voando novamente. O voo para o Delta é curto, mas emocionante. Decolamos a bordo de uma pequena aeronave de apenas 11 assentos em uma viagem de apenas 10 minutos (a duração de Maun à pista de aterrissagem de Stanley). Do ar, pode-se observar os animais em seu impressionante ecossistema

A rede Sanctuary Lodges têm o uso exclusivo de uma grande concessão dentro do Delta do Okavango e possui três alojamentos principais da região: Chiefs (seu carro-chefe localizado mais ao noroeste), Baines (para onde estávamos indo) e Stanley (um nível abaixo de Baines). A marca possui um quarto em Botswana, mas não está no Delta (Santuário Chobe Chilwero). Devido à sua localização, tanto o acampamento de Baines quanto o de Stanley são acessíveis através da pista de aterrissagem de Stanley e tivemos a sorte de ser recebidos no desembarque por um grande rebanho de elefantes que descia lentamente até o poço próximo. Uma vez em terra, os Toyota Land Cruisers 4×4 estavam esperando para nos receber.

Os lodges do Delta ostentam incríveis tendas suítes construídas sobre palafitas e com vista para as planícies de água. Durante a estação seca, permanece um afluente principal correndo em frente ao alojamento com um simpático hipopótamo residente. Uma adição única às suítes e parte de sua inauguração são os novos e maiores decks de cada quarto. Isso permite duas melhorias para todos os hóspedes, sem nenhum custo adicional, que incluem um Star Bath e um Sky Bed. As atividades oferecidas e incluídas são safaris, excursões de barco e trekking. Voos panorâmicos de helicóptero e visitas à fundação ‘Living with Elephants’ para elefantes resgatados estão disponíveis por um custo extra.

Em resumo, o Delta do Okavango é um destino incrível e inesquecível. É facilmente acessível a partir de Joanesburgo e altamente recomendado para clientes exigentes. É altamente voltado para viajantes individuais / clientes FIT ou pequenos grupos que podem tirar proveito do ambiente exclusivo. Para quem já fez um safari africano e agora está procurando a próxima aventura, algo mais remoto ou mais “real”, essa é a opção perfeita para eles.