Travel Tips by Avant Garde – Portugal

Viajar com as dicas certas faz total diferença em uma viagem. Por isso, trazemos hoje algumas das experiências imperdíveis de nossa Gerente Comercial da Colômbia Isabel Fernandez de sua passagem por Portugal no começo deste ano com a Osiris Travel. Veja a seguir o seu relato:

Portugal é como um tesouro, um país que combina arquitetura, história, natureza, gastronomia e lugares mágicos que encantam qualquer visitante. Lugares como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jeronimos e um passeio de barco no Rio Douro são coisas imperdíveis e que certamente serão visitadas em um roteiro básico. Além desses e outros destaques clássicos dos destinos, algumas experiências tornaram minha experiência ainda mais especial.

1 – Participar de um Show de Fado: O Fado é a música mais representativa em Portugal que expressa experiências de vida. Desfrutar de uma noite com comida tradicional portuguesa e vinho do porto tornam a noite ainda mais mágica e envolvente em sua tradição.

2 – Pôr do sol em um Rooftop: Lisboa oferece muitas opções para assistir o pôr do sol com uma vista magnífica do centro da cidade, do rio Tejo e do castelo de São Jorge. Um bom drink com música ambiente são a combinação perfeita para se apaixonar pela cidade. À noite, oferece uma vista magnífica com suas luzes alaranjadas.

3 – Curtir a noite no Bairro Alto e no Cais do Sodré: A vida noturna de Lisboa é muito variada, sociável e acolhedora. Essas noites geralmente começam no Bairro Alto, onde durante a semana você pode desfrutar de bares, cafés artesanais e shows de fado. Mas nos fins de semana tudo fica mais animado e se espalha pelas ruas. À medida que a noite avança, a festa se muda para o Cais do Sodré, caracterizada por sua Rua Rosa, que oferece uma atmosfera animada até o nascer do sol.

4 – Visita à livraria Lello: Está localizada em um edifício neogótico de 1906. É uma das livrarias mais bonitas do mundo e serviu de inspiração para a escritora de “Harry Potter” J.K. Rowling. Os amantes desta saga serão capazez de reconhecer suas escadas de madeira particulares e muitos espaços desta livraria que são descritos em seus livros.

5 – Guimarães: Conhecida por abrigar vários castelos e lugares emblemáticos em Portugal, visitar Guimarães está e como viajar em um conto de fadas. Esta pequena cidade é considerada o berço de Portugal. Fazer um passeio a pé pela área mais antiga acaba sendo um passeio dos sonhos, começando a visita com seus castelos, palácios, mosteiros, entre ruas de pedra e casas tradicionais da época. Também possui algumas praças muito agradáveis, cercadas por restaurantes onde você pode tomar um café ou almoçar ao ar livre. Se você visitar esta cidade durante o fim de semana, poderá ver uma apresentação dos famosos University Tunas que muitos estudantes fazem para arrecadar dinheiro para pagar sua universidade.