Experiências noturnas na Ásia

É mais do que sabido que as cidades asiáticas possuem um charme especial a noite, e alguns tours noturnos podem elevar a experiência dos passageiros a outro patamar. Envolvendo todos os 5 sentidos humanos, os passeios noturnos nessa região prometem encantar sua visão, paladar, tato, olfato e audição. Conheça algumas atividades especiais no Japão, Laos e Indonésia desenvolvidas pela Destination Asia para enriquecer o roteiro de uma viagem pela Ásia.

Walking Tour pelo bairro das Gueixas em Kyoto

Kyoto é a antiga capital do Japão, e muitas tradições ainda são preservadas nesta cidade. Uma delas seria o Geiko (mais conhecido como Gueixa) – que significa “Mulher da Arte”. Elas vestem quimonos lindos e requintados, com o rosto pintado de branco e executam música e poesia tradicionais em banquetes exclusivos. Suas aprendizes são chamadas de “Maiko”. Acompanhado por um guia especialista em cultura Gueixa, este passeio a pé leva os convidados a um tour por três distritos históricos de Geiko em Kyoto para visitar os principais edifícios que formam a base desta cultura e poder vislumbrar seu mundo misterioso.

Luang Prabang by night

Os laocianos costumam dizer que “se você não visitou Phousi, não esteve em Luang Prabang”. O Monte Phousi é uma colina de 100 metros de altura situada no coração da cidade e é delimitada de um lado pelo rio Mekong e do outro pelo rio Nam Khan. Do pé ao pico da montanha, existem 329 degraus de tijolo vermelho entre duas grades brancas. No meio da colina fica Wat Tham Phou Si e, no cume, Wat Chom Si, dois templos budistas.  Ao chegar ao pico, você ficará impressionado com a vista da cidade antiga ao entardecer. Em seguida, deixamos o monte em direção ao famoso mercado noturno de Luang Prabang. Com cerca de 250 vendedores que vendem seus produtos todas as noites, o mercado apresenta uma extensa variedade de artesanatos feitos por grupos étnicos locais, incluindo têxteis, cerâmica, antiguidades, pinturas, café e chá, colchas, sapatos, prata, bolsas, ornamentos e até talheres feitos de bombas recicladas. Após um tempo de exploração pelo mercado noturno, desfrute de um jantar tradicional do Laos com coquetéis enquanto caminha, aproveitando o melhor da vida noturna de Luang Prabang.

Jogja night tour

Quando pensamos em Yogjakarta (também conhecida como “Jogja”), a primeira coisa que vem à mente são seus templos impressionantes, ou até mesmo o imponente vulcão Merapi. Mas depois que as atividades culturais do dia acabam, a cidade oferece outro lado colorido e bizarro, muito diferente de outras cidades da Indonésia. Guiada por um especialista em cultura local, essa jornada leva os hóspedes a descobrir as joias escondidas de Jogja, incluindo lugares como Jalan Malioboro, a principal rua comercial do centro da cidade, repleta de lojas que vendem vários tipos de artes. Em seguida, visitaremos uma casa de cabaré colorida e extravagante, que contrasta com as performances tradicionais de balé ou fantoche de sombras pelas quais a cidade é famosa. Faremos também uma visita ao bar/restaurante/boate de uma das mais famosas Drag Queens da Indonésia. Tendo seu próprio show de comédia na TV de Yogjakarta, ela brilha como um farol de tolerância no país. Esteja preparado para uma experiência gastronômica memorável na decoração exótica do restaurante, com imagens da drag em poses engraçadas e provocantes.

Para mais atividades e experiências entre em contato com a Destination Asia.