A Casa Mal Assombrada da Itália

No clima de Halloween, descubra um dos locais mais assustadores do mundo

Em Cefalù, uma província de Palermo na Sicília – Itália, encontra-se em meio a altos arbustos uma casa em ruínas. Este local abandonado foi, mais de 80 anos atrás, a residência do maior ocultista que já existiu, Aleister Crowley.

O místico Crowley viajou o mundo explorando temas esotéricos, estudando magia, feitiçaria, religião e realizando rituais sombrios, que envolviam anjos, demônios, animais e antigos deuses. Suas explorações místicas deram origem ao “Livro da Lei”, que mais tarde levou o autor a fundar a religião Thelema.

Assim, em 1920 uma simples casa italiana se tornou a Abadia de Thelema, um templo para Crowley e seus seguidores se dedicarem a prática do Thelemismo, que incluía atividades diversas como práticas de magia, adoração aos deuses antigos, rituais macabros, estudos de seus próprios escritos, filosofia mística e o sacrifício de animais.

Três anos após sua inauguração ocorreu, na casa, a morte acidental do poeta Raoul Loveday após ingerir sangue de gato durante um ritual. O ocorrido levou Aleister Crowley a ser extraditado do país e os demais seguidores do culto foram expulsos do local.

Logo em seguida, os moradores da região relataram, sentirem sensações estranhas e terem visões sobrenaturais próximo ao local. Assustados, seus vizinhos pintaram as paredes da casa de branco, em uma tentativa de aprisionar, em seu interior, os demônios e criaturas maléficas invocadas por Crowley.

Apesar dos ocorridos a oito décadas ainda hoje a casa, em ruínas, atrai turistas curiosos e alguns thelemistas remanescentes. Porém, a casa nunca mais foi habitada, sendo considerada até hoje um dos locais mais aterrorizantes do mundo.