A extravagante Feira de Pushkar na Índia

As vastas festividades anuais do Pushkar Mela, também conhecida como a Feira dos Camelos, são um verdadeiro show de cores e tradição no estado do Rajastão. A feira, que ocorre anualmente há mais de 100 anos, tem como objetivo o comércio de gado e camelos durante o festival sagrado hindu do Kartik Purnima. Esta feira icônica reúne milhares de animais e quase um milhão de turistas de todo o mundo.

Hoje, o Pushkar Mela cria um alvoroço entre os viajantes com suas celebrações extravagantes, eventos culturais, musicais e os milhares de camelos caminhando entre a população local. Um grande carnaval é realizado com uma variedade de músicos, mágicos, dançarinos, acrobatas, encantadores de serpentes e outras atividades para entreter a multidão. A grande ocasião do Pushkar Mela é definitivamente uma oportunidade inestimável para quem deseja observar a vibrante cultura e tradições do Rajastão.

Para a edição de 2019, que ocorrerá no início de novembro, a Creative Travel preparou um programa passando Delhi, Agra, Jaipur e Udaipur, incluindo alguns dias dedicados a explorar a Feira de Pushkar. Clique aqui para maiores detalhes!