Por trás dos cenários de Aladdin

Descubra o que inspirou os cenários de um dos clássicos da Disney!

O mundialmente famoso Aladdin ganhou recentemente um adaptação mais realista pelos cinemas do mundo inteiro! O live-action inspirado no desenho animado da Disney é um show de imagens deslumbrantes que remetem fielmente à clássica animação. A produção inspirou-se nos cenários fascinantes de destinos como Jordânia, Turquia, Índia, Egito, Marrocos, Namíbia e outros mais. Aliás, parte da filmagem foi gravada em lugares como o deserto de Wadi Rum (Jordânia), que já foi palco de diversos filmes de Hollywood.

Cenário de Wadi Rum

Em uma recente entrevista, a produtora do filme Gemma Jackson comparou Agrabah (cidade fictícia do filme) com a Namíbia, no sudoeste da África, onde o deserto literalmente se encontra com o mar e é surpreendentemente bonito. Já o grande marco da cidade, o palácio do sultão, foi inspirado no icônico Taj Mahal, em Agra, na Índia.

Agrabah

O movimentado bazar da cidade, onde Aladdin e seu companheiro Abu são geralmente encontrados e que nos introduz à lendária cidade, foi inspirado nos souks de Marrakech.

Cenário inspirado no Marrocos

Quem sonha em viajar pelos cenários de inspiração do filme deverá reservar muitos dias de viagem para visitar os vários destinos em que se encontram! Conte com os DMCs Avant garde pra te ajudar com essa viagem!