Venues com um toque tradicional para eventos no Japão

Apesar da enorme distância com o Brasil, o Japão figura cada vez mais no imaginário de grupos que buscam a terra do Sol nascente para proporcionar experiências diferenciadas na Ásia. Seja para um grupo de lazer, corporativo ou incentivo, o Japão oferece uma vasta gama de locais tradicionais para eventos e ocasiões que devem marcar a vida dos convidados. Confira uma lista da Destination Asia com algumas sugestões de locais para criar experiências memoráveis para seus viajantes.

Chizanso (Tóquio)

Bem-vindo ao Chinzanso, um luxuoso oásis em forma de jardim no coração de Tóquio. Os jardins foram formalmente estabelecidos em 1861, mas diz-se que 700 anos atrás esta área já era admirada por suas camélias que cresciam no morro. Daí o nome “chinzanso”, que significa “colina da camélia” em japonês. As salas de banquetes são totalmente equipadas com as mais recentes necessidades de conferências e jantares de gala, com o jardim servindo como uma vista inspiradora.

[ngg src=”galleries” ids=”6″ display=”basic_imagebrowser”]

Roppongi Hills Club (Tóquio)

Roppongi Hills é a versão de Tóquio do futuro – uma cidade dentro de uma cidade. O complexo de edifícios possui escritórios, apartamentos, lojas, restaurantes, um hotel, museu de arte, mirante e muito mais, permitindo que os residentes vivam, trabalhem e brinquem no mesmo edifício. Podemos providenciar acesso ao Roppongi Hills Club, o clube exclusivo dos membros mais exclusivos do Japão, localizado no 51º andar com vistas incríveis da cidade.

Eko-In Temple (Tóquio)

Com uma história que remonta a 1657, o Eko-in Temple está intimamente ligado ao esporte nacional japonês de Sumo. O salão Nenbutsudo é um novo edifício construído em estilo tradicional, mas ainda assim contemporâneo, tornando-se o cenário perfeito para exposições, reuniões e outros eventos. Depois de ouvir uma palestra dada pelo líder do templo, você pode organizar um jantar sentado em uma sala Kyakuden em estilo japonês no segundo andar.

[ngg src=”galleries” ids=”7″ display=”basic_imagebrowser”]

Gonpachi (Tóquio)

O aclamado diretor americano Tarantino jantou neste restaurante e ficou tão impressionado com o interior que o inspirou para a cena de luta de Kill Bill, onde a Uma Thurman derrota um exército de capangas liderados por uma estudante japonesa implacável.

Fortune Garden (Kyoto)

Em 1927, o Edifício Shimazu Seisakusho Kyo-Honshu foi construído pelo mestre artesão Goichi Takeda, o pai da arquitetura do oeste do Japão. Em 2012 o edifício foi cuidadosamente renovado e recebeu o nome de Fortune Garden. Sua localização central e preservação das características originais faz com que seja um espaço único para eventos.

[ngg src=”galleries” ids=”8″ display=”basic_imagebrowser”]

Sodoh Higashiyama / Garden Oriental Kyoto (Kyoto)

Localizado no alto do impressionante distrito de Higashiyama (montanhas do leste) de Kyoto, o Garden Oriental Kyoto oferece uma vista deslumbrante dos templos, pagodas e do distrito de Geisha Gion. Rodeado por belos jardins, foi construído no local da antiga mansão de Takeuchi Seihou, um dos pintores mais famosos do Japão que foi nomeado pintor da corte para a Agência da Casa Imperial.

[ngg src=”galleries” ids=”9″ display=”basic_imagebrowser”]

Para mais ideias e inspirações, converse com os especialistas da Destination Asia.