Conheça a maior estátua do mundo construída na Índia

Estátua da Unidade

O enorme monumento de 182 metros chamado de Estátua da Unidade retrata o primeiro vice-primeiro-ministro do país, Sardar Vallabhbhai Patel (1875 a 1950), e foi erguido em seu estado natal de Gujarat. Patel, que teria feito 143 anos em novembro do ano passado, ajudou a unir o estado moderno da Índia, o que lhe valeu o apelido de “Homem de Ferro da Índia”.

Estátua da Unidade
Estátua da Unidade

“Esta estátua é uma resposta para todos aqueles que questionam o poder e a força da Índia”, disse o primeiro ministro indiano, chamando a enorme obra de arte de “símbolo da integridade e determinação da Índia” e observando que “Patel transformou a diversidade da Índia em sua maior força. ” A peça custou 29,9 bilhões de rúpias (US $ 430 milhões) e contou com cerca de 2 mil trabalhadores.  

Estátua da Unidade

A esperança é que a nova estátua se torne uma grande atração turística, apesar de estar localizada numa região bastante remota. Chegar a Sadhu Bet, como o local foi batizado, será um desafio, já que a cidade mais próxima, Kevadia, não é acessível de avião. Custará cerca de USD 8 para pegar um elevador até as galerias de observação da estátua e o museu, situado a quase 150 metros. As autoridades estão prevendo 15.000 visitantes diários, e o complexo de monumentos inclui um hotel de 52 quartos, um shopping center e uma área designada para selfie.