Ice Diving no Lago Baikal, na Rússia

Pra quem curte esportes extremos e muita adrenalina, a Rússia apresenta algumas atividades interessantes e de tirar o fôlego. Conheça a mais recente experiência que a Russkie Prostori está agora oferecendo para FITs ou grupos no Lago Baikal,  o maior lago de água doce da Ásia e o maior em volume de água do mundo. Para quem não conhece, o Baikal está entre a Sibéria e a Rússia, e foi inscrito no Patrimônio Mundial da Unesco.

Ice Diving no Lago Baikal, na Rússia
Lake Baikal

Como se não bastasse ser um dos mais belos lagos naturais do mundo, o Baikal não deixa de nos surpreender com novas atividades incomuns que não apenas são ecologicamente corretas, mas também nos permitem apreciar a natureza selvagem do lugar. Juntamente com Golfe e Vela no gelo, você também pode tentar mergulhar no Baikal. A experiência permite nadar com os habitantes do lago como focas e explorar grutas e cavernas submersas formadas de gelo.

Ice Diving no Lago Baikal, na Rússia

A espessura do gelo é de 20 cm (em janeiro) e 120 cm (em março). A visibilidade depende da camada de neve, mas devido à limpeza da água, o gelo é completamente transparente. Normalmente, até meados de março, é possível explorar tudo com luz natural. E mesmo olhando para cima a partir da profundidade de 40 metros, é possível ver a equipe em pé no gelo esperando pela sua vez. A temperatura da água é de em torno de 0 graus, e todo o equipamento será fornecido para os convidados. A atividade também é recomendada para os mergulhadores amadores.

Ice Diving no Lago Baikal, na Rússia