Omã: Guia Básico

Omã é um sultanato localizado no sudeste da Península Arábica, sendo Muscat a capital. O país é limitado a noroeste pelos Emirados Árabes Unidos, a oeste pela Arábia Saudita, ao sudoeste pelo Iêmen e é banhado pelo Golfo de Omã e o Mar Arábico. 
Guia Omã

Informações sobre Omã

Como chegar: Desde Dubai ou Abu Dhabi, o tempo de viagem até Muscat em carro ou ônibus é de cerca de 4h30, ou 1 hora de avião.
Moeda: Omani rial (OMR) – 1 USD = 0,38 OMR.
Língua: Árabe, Inglês
População: 4,2 milhões
Visto: Brasileiros podem solicitar visto na chegada ao país. (20 OMR)

Quando ir? A melhor época para uma viagem a Omã são os meses de inverno mais frescos e leves entre Novembro e Março. Os meses entre maio e agosto são muito quentes.

Infraestrutura: Impecável. O país possui boas rodovias, aeroportos e hotelaria de primeira linha.

Quanto tempo ficar? Um visita à Omã merece no mínimo 4 noites, com hospedagem em Muscat ou nas praias nos arredores. Para aqueles que querem explorar o destino ao máximo, recomenda-se uma estadia de 12 noites, cobrindo Muscat, Khasab, Sur, Nizwa e Salalah.

Curiosidades: Omã é peculiar não só por suas paisagens virgens e sua cultura milenar. Omã exibe uma atitude modesta em relação à outros países prósperos e ricos do Golfo – o sultão, por exemplo, proibiu prédios com mais de sete andares no país.