Da China ao Tibet na ferrovia mais alta do mundo

A ferrovia mais alta do mundo, a Ferrovia Qinghai Tibet, se estende por 1.956 km de Xining, capital da província de Qinghai na China, até Lhasa no Tibet, abrangendo uma jornada de 20 horas.

Uma experiência de trem

Quase metade da ferrovia Qinghai-Tibet fica a mais de 4.000 metros acima do nível do mar e cerca de 550 quilômetros dela são assentados num solo que mistura rochas e gelo permanentemente congelado. A ferrovia chega a impressionantes 5.072 metros, com a estação mais alta do mundo, a Estação Tanggula, a 5068 metros acima do nível do mar.

China ao Tibet

Além disso, a ferrovia Qinghai-Tibet atravessa o túnel mais elevado do mundo, o Fenghuoshan Tunnel, escavada em solo congelado a 4.905 metros acima do nível do mar. A rota também possui o maior túnel do mundo, o Túnel da Montanha Kunlun, de 1.686 metros de comprimento. O platô de Qinghai-Tibet é notoriamente desolado e remoto, situado em algumas das condições mais adversas do planeta. A rota atravessa três cadeias de montanhas, incluindo as montanhas Kunlun, Tanggula e Nyainqentanglha, além de inúmeros rios e lagos.

China ao Tibet

Preparado para encarar essa aventura? Saiba mais detalhes através do escritório chinês da Destination Asia: china@destination-asia.com