Os melhores Museus de São Petersburgo

Quer conhecer o melhor da arte e história da Rússia? Confira essa dica da Russkie Prostori com uma lista feita pela National Geographic com os cinco melhores museus de São Petersburgo. A lista inclui museus bem conhecidos, bem como aqueles muitas vezes passam desapercebidos aos olhos dos visitantes. Felizmente, todos eles estão localizados no centro da cidade ou são de fácil acesso! Confira abaixo a lista:

O State Russian Museum é provavelmente um “must” para todos os visitantes da cidade. Lá pode-se observar uma das coleções mais proeminentes da arte russa datadas do século X ao século XXI. O museu está localizado no palácio neoclássico Mikhailovsky.

O Hermitage foi o orgulho e a alegria de Catherine, uma imperatriz russa, que começou a colecionar peças de arte de toda as partes. Hoje o museu conta com não apenas pinturas dos artistas mais famosos de diferentes épocas, mas vários outros artefatos culturais: armaduras antigas, carruagens douradas, esculturas, múmias egípcias e muito mais. O museu está localizado no magnífico Palácio de Inverno construído em 1764. O Hermitage é sem sombra de dúvidas o coração de São Petersburgo.

O Museu de Arte Contemporânea Erarta renova constantemente suas exposições. Nele é possível encontrar pinturas e esculturas de artistas russos e até cantores. O Erarta está localizado na Ilha de Vaislievsky, um pouco mais longe de todos os marcos, mas é facilmente acessível por transporte público.

O Faberge Museum não é tão antigo como os outros acima, mas não menos fascinante. O museu ostenta muitas exposições e outros artefatos. O museu também está localizado não muito longe de Nevsky Prospekt.

Samoilov Family Museum geralmente não está incluído na lista curta de atrações de São Petersburgo, mas certamente vale a atenção. É um apartamento-museu que costumava ser o lar de uma cantora de ópera russa, atriz e pintora Vassily Vassilievich Samoilov. Nele os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre a cultura teatral russa dos séculos XIX e XX. O museu também é de Nevsky Prospekt.

Para grupos, a Russkie também pode organizar um passeio privado nestes museus,  com abertura para visita antecipada. Para mais informações, entre em contato!