Dicas de viagem durante o Ramadã

Neste mês de Junho, até o dia 24, ocorre o Ramadã, mês sagrado durante o qual o mundo islâmico comemora a revelação do Alcorão e os muçulmanos devem jejuar do amanhecer ao anoitecer.

Viajar para países muçulmanos durante esse período requer alguns cuidados, e por isso, a Arabian Aventures deixa algumas dicas para os turistas que visitarão os Emirados Árabes Unidos nesse mês.

  • Comer, beber e fumar em áreas públicas durante o dia é estritamente proibido para todos. No entanto, alimentos e bebidas selecionadas estão disponíveis para não muçulmanos em restaurantes de todos os hotéis e praças de alimentação dos shoppings.
  • Os shoppings estão abertos como de costume. Como tudo tende a acontecer muito mais tarde no dia, muitos permanecem abertos até tarde da noite.
  • Alguns restaurantes e cafés estão fechados durante o dia. Esses estabelecimentos abrem depois do pôr-do-sol até o jantar, quando os muçulmanos rompem seu jejum, e a abundância de restaurantes ganha vida com menus dedicados.
  • Música ao vivo e entretenimento não são permitidos durante todo o mês; Portanto, entretenimento cultural durante passeios populares (como Desert Safari e Dhow Cruise) não estão disponíveis.
  • Restrições habituais de álcool são aplicadas durante este período; Mas a implementação pode variar de um lugar para outro. Alguns hotéis estão servindo bebidas alcoólicas dia e noite, enquanto outros só o fazem após o pôr-do-sol.

Apesar das restrições, esse é um bom momento para experimentar tradições autênticas e aprender mais sobre a cultura Emirati. Faça questão de recomendar à seus passageiros programas e eventos do Ramadã, como um iftar, um encontro em que os muçulmanos quebram o seu jejum com um gole de água e algumas tâmaras, assim como o Profeta Mohammed fez.